Medicina Veterinária
Sobre o Curso
Sobre o curso
Carreira
Carreira
Onde ele poderá atuar?
Atuação em clínica, cirurgia, diagnósticos complementares e reabilitação nas mais diferentes espécies, controle de zoonoses e vetores, fiscalização de produtos de origem animal e em estabelecimentos que manipulem e/ou armazenem esses produtos, reprodução e melhoramento genético animal, elaboração e produção de rações para as diferentes espécies, manejo e bem estar animal, manejo de fauna silvestre e selvagem.
Ele sairá preparado para abrir algum negócio?
O curso oferta disciplinas que despertará e contribuirá o espírito empreendedor do egresso, preparando-os para o mercado de trabalho tanto como Médico(a) Veterinário(a) como também proprietário(a) de qualquer estabelecimento do seguimento da saúde e bem estar animal (corte, criação, doméstico e silvestre).
Atividades Acadêmicas
Atividades Acadêmicas
TCC
O trabalho de conclusão de curso do curso de Medicina Veterinária da FIMCA é fruto de um estudo de caso observado durante o Estágio Supervisionado Obrigatório sob a orientação de um docente do curso. Nesta etapa o acadêmico apresentará sua pesquisa a uma banca de docentes da instituição e convidados demonstrando as suas competências e habilidades para a resolução do problema.
Estágios
O curso de Medicina Veterinária possui estágios extracurriculares proporcionando aos acadêmicos a vivência e a experiência da prática profissional. Dentro da matriz curricular há o Estágio Supervisionado Obrigatório, do qual o acadêmico deverá cumprir sob supervisão de um médico(a) veterinário(a). O curso através da coordenação de estágio possui o convênio com empresas públicas e privadas além de outras instituições de ensino brasileiras.
Atividades Complementares
A coordenação do curso e demais entidades relacionadas a Medicina Veterinária organizam diversas atividades que visam a formação complementar do futuro e do médico(a) veterinário(a) formado.
Atividades de extensão
Em prol de contribuir socialmente com a população local e adjacências, o curso de Medicina Veterinária e seus acadêmicos participam de diversas atividades dentre elas: Campanhas de vacinação antirrábica, e ações sociais diversas.
Egressos
Egressos
O que o aluno FIMCA pode esperar assim que ele se formar?
O médico veterinário formado pela FIMCA atuará de forma ética e profissional nas diferentes áreas da Medicina Veterinária envolvendo resolução de problemas desde em Clínicas médicas e cirúrgicas, atendimento aos criadores, fiscalização e cuidados com produtos de origem animal até questões de saúde pública como controle de vetores e zoonoses.
Qual será o perfil do egresso depois de passar pela FIMCA?
O Médico Veterinário formado pela FIMCA deve ser capaz de participar do processo social dentro de uma perspectiva crítica, mediante o trabalho com os animais, seus produtos e relações, especialmente na produção de alimentos, profilaxia de doenças, saúde pública e promoção das comunidades rurais, buscando a melhor utilização dos recursos existentes e atuando como agente de transformação, no sentido de contribuir para o desenvolvimento integral da população.
Porquê na FIMCA
O curso de Medicina Veterinária FIMCA é um curso que permite ao aluno aprender e ter contato com as mais diferentes áreas de atuação do médico veterinário. Possui professores capacitados que atuam no estado e município. No corpo docente contamos com professores especialistas, mestres e doutores.
Além do corpo docente capacitado, biblioteca física e virtual completas e laboratórios de informática, o curso possui estrutura física que permite ao aluno o contato com a prática desde o primeiro até o último período, destacando-se os laboratórios de anatomia animal, bioquímica, biofísica, microscopia, e convênios para atividades práticas onde os alunos podem ter contato com animais de produção.