Quando o portão foi aberto, as 07h30min da manhã do último domingo (22/10), era o início de um sonho que estava prestes a se realizar, vestibulandos de diversas cidades do estado de Rondônia, Mato Grosso, Goiânia, Paraná, São Paulo e outros, tentavam controlar a ansiedade de participar do vestibular mais concorrido, o vestibular da FIMCA.
E como já virou tradição, a Atlética Muralha do curso de Medicina, faz questão de sempre estar presente neste momento recepcionando os vestibulandos com muita alegria e energias positivas. Na ocasião à acadêmica Neiane Duarte fala da importância em recebê-los e mostrar que escolheram a melhor faculdade “esse momento é mágico, passamos por isso e sabemos o que cada um sente, muita tensão, ansiedade, nervosismo e chegar e ver toda essa alegria ajuda a acalmar e dar um pouco de segurança para eles”, concluiu Neiane.
O vestibular de Medicina bateu recorde de inscrições, e os futuros acadêmicos puderam presenciar uma total estrutura organizada com seguranças, um ambulatório de emergência completo, até o conforto de serem servidos com água e chocolate por garçons dentro de sala.
A vestibulanda que veio do Rio Grande do Sul, Eduarda Nabão, tenta pela 3ª vez e conta sua estratégia de estudos para o vestibular. “Esse vestibular de Medicina como todos sabem é muito concorrido, ainda mais aqui em Porto Velho, e eu tentei estudar ao máximo, abrangendo todas as matérias, estudei bastante e estou confiante que vou passar”.
Aos Funcionários, um delicioso café da manhã foi oferecido antes e durante o início das provas.
O resultado da prova será divulgado dia 31/10 pelo site www.fimca.com.br