Quando o portão foi aberto, as 7:30 da manhã do último domingo (22/01), era o início de um sonho que estava prestes a se realizar, vestibulandos de diversas cidades do estado de Rondônia, e outros estados, tentavam controlar a ansiedade de participar do vestibular mais concorrido, o vestibular da FIMCA.
O vestibulanda Cristiane Samira, que já é formada em enfermagem conta que pela 5ª vez concorre ao vestibular de Medicina. “É difícil, tem que ter muito esforço e dedicação e pra quem não tem a oportunidade de só estudar, como no meu caso que tenho família, filho, se torna mais complicado, mas eu creio que dessa vez eu vou conseguir, estou nervosa e que Deus nós abençoe para fazermos uma boa prova, estudei muito e estou confiante”
O vestibular de Medicina preza em primeiro lugar pelo bem estar, e os futuros acadêmicos puderam presenciar uma total estrutura organizada com seguranças, um ambulatório de emergência completo, até o conforto de serem servidos com água e chocolate por garçons dentro de sala.
Marcela Perine, veio de Espigão do Oeste prestar o vestibular de Medicina e fala da expectativa para realizar a prova. “A expectativa é passar, já estou tentando há algum tempo, fiz dois anos de cursinho e acredito que estou preparada, sempre tive certeza que quero ser médica, um sonho que quero e vou realizar”.
Dr. Aparício Carvalho acompanhou todo o processo e destaca a satisfação em realizar por mais um ano o vestibular de Medicina. “A concorrência tem crescido cada vez mais, isso nos deixa bastante feliz porque isso representa a qualidade de ensino, representa o futuro desses futuros acadêmicos e logicamente que isso traz uma tranquilidade para nós de ver que pessoas de todo o Brasil vem para Porto Velho procurando uma Faculdade de Medicina, já tivemos pessoas de outros Países que vieram concorrer, tendo em vista que a formação médica é uma formação muito importante, jamais podíamos pensar que Rondônia seria um polo educacional, uma cidade universitária, e hoje nós temos pessoas de todo Brasil e de outros países estudando em Porto Velho, isso para Rondônia é um marco extremamente importante na área educacional e no desenvolvimento do nosso estado e acreditamos que só vai melhorar a Medicina no Brasil com a quantidade de médicos suficientes e uma estrutura de saúde pública também suficiente para que possamos dar qualidade de vida a nossa população”.
Aos Funcionários, um delicioso café da manhã foi oferecido antes e durante o início das provas.
O resultado da prova será divulgado dia 31/01 pelo site www.fimca.com.br