No dia 17 de maio é considerado o dia mundial de combate à homofobia, pois neste dia, em 1990, a homossexualidade deixa de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. Em alusão a isso, o curso de psicologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA realizou uma roda de conversa sobre o tema.
Foram convidados para o debate, o professor do curso de Psicologia, Mestre Fabrício Ricardo Lopes, o coletivo de mulheres lésbicas e bissexuais Elas com Elas, e a professora Mestre Lauri Miranda, historiadora e professora da rede Básica.
Estiveram presentes alunos do curso de Psicologia e de demais cursos da FIMCA, assim como pessoas externas à instituição.
Na oportunidade, temas importantes foram debatidos, tais como: homofobia, transfobia, acessa a direitos fundamentais como educação e saúde pela população LGBT entre outros.
A roda de conversa foi uma iniciativa do Centro Acadêmico do curso de Psicologia da FIMCA e foi mediada pela Coordenadora do curso professora Francielle Canhin.