Moradores de bairros localizados na zona sul de Porto Velho foram beneficiados, na manhã de sábado, pelo Projeto Castanheira, que faz parte da política de responsabilidade social das Faculdades FIMCA e Metropolitana. O campus universitário esteve aberto para atendimento à comunidade de Porto Velho, através de profissionais e acadêmicos de todos os cursos de graduação mantidos pelas duas instituições. O Projeto Castanheira tem como proposta contribuir para a qualidade de vida das pessoas. No sábado foram prestados atendimentos à população através de atividades educacionais, ambientais, esportivas, culturais, saúde preventiva e de cidadania.
As centenas de pessoas que compareceram ao campus universitário das Faculdades FIMCA e Metropolitana obtiveram atendimento médico, fisioterápico, fonoaudiológico, nutricional e odontológico, além de aferição da pressão arterial, exames bioquímicos, orientações de terapia ocupacional, feira da pechincha, gincana do bem (brincando e aprendendo), declaração do imposto de renda 2015, oficinas de leitura, de libras, pintura de rosto e de pintura para crianças, pula-pula e palestra sobre biossegurança em laboratório e diagnóstico avançado de leishmaniose.
Josiane de Souza Brito, moradora do bairro Aeroclube, destacou a importância do Projeto Castanheira para a comunidade. “O bairro onde moro é carente desse tipo de atendimento e aqui a gente encontra oportunidade para atendimento, principalmente na área de saúde”, acrescentou a moradora, que estava acompanhada do filho, que aproveitou a oportunidade para receber orientação odontológica e a aplicação de flúor. Maria Dulcirene, residente no bairro Cohab, também elogiou o trabalho realizado pelas Faculdades FIMCA e Metropolitana em prol da comunidade. Sua filha Samara, de 4 anos, não desperdiçou a chance de prevenir-se através das orientações e das brincadeiras.