A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e a Faculdade Metropolitana realizaram no último sábado, 28, mais uma ação gratuita do PROJETO CASTANHEIRA. Com a supervisão de professores e coordenadores, os acadêmicos de todos os cursos de graduação, com o apoio de órgãos e empresas parceiras, participaram das atividades nas áreas de saúde, lazer, cultura e principalmente no resgate da cidadania de muitos moradores da Zona Sul de Porto Velho e de outras regiões da cidade.
O evento foi aberto com a banda do Exército de Porto Velho e depois com uma apresentação dos atletas da equipe paralímpica de basquete da capital.
No Hospital Veterinário da FIMCA aconteceu a vacinação contra raiva animal em cães e gatos. Foram cerca de 300 doses da vacina disponibilizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Porto Velho. A comunidade também teve atendimento médico com clínica geral, pediatria e ginecologia. Atendimento Odontológico: Escovação supervisionada, aplicação de flúor, distribuição de kits, extração, restauração e abertura de canal.
Atendimento Fisioterápico: Avaliação postural, verificação de pressão arterial, exames bioquímicos, atividades recreativas, brinquedoteca, pula-pula, um bazar variado para arrecadar fundos para as Irmãs Marcelinas, exposição de lojas e empresas, distribuição de sementes de hortaliças, prevenção de doenças DST e a coleta de doação de sangue.
A FIMCA, desde sua criação em 1998, ao lado da Faculdade Metropolitana, inaugurada em 2002, sempre valorizou este trabalho social em prol da comunidade.