Objetivando a capacitação de acadêmicos voluntários para atuarem no projeto Anjos da Enfermagem em Rondônia foi encerrada nesta sexta-feira (08) a oficina ministrada pelo coordenador de Artes do projeto, Flávio Rocha na sala de dança das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA.
De 04 a 08 de agosto a sala de dança do Campus da FIMCA foi o palco disponibilizado pela direção para que as oficinas de capacitação fossem realizadas. “A estrutura que FIMCA disponibilizou realmente foi o espaço ideal para que pudéssemos desenvolver nosso trabalho de forma eficaz”, elogia.
Flávio explica que os sete alunos selecionados, sendo quatro titulares e três suplentes participaram de aulas de expressão corporal, facial, técnicas de clown, técnicas de interpretação teatral, jogos e musicalização infantil. “Todo este trabalho foi um sucesso graças à participação desses acadêmicos voluntários que se integraram ao projeto de corpo e alma. Graças também a ótima estrutura, o apoio incondicional do diretor da Faculdade, Aparício Carvalho e a colaboração da coordenadora de Enfermagem da FIMCA professora Mônica Freiberger”.
O resultado do trabalho poderá ser visto hoje à tarde quando o grupo realiza sua primeira visita hospitalar ao Hospital de Base quando Os Anjos da Enfermagem de Rondônia estréiam fazendo visitação no Hospital de Base. “Durante a visita eles contarão duas histórias. A primeira utilizando teatro de fantoche – A menina do laço de fita, de Ana Maria Machado; e a Formiguinha e a neve, de João de Barro. Os voluntários irão dispor de quatro horas semanais de trabalho duas vezes por semana durante um ano. Quanto ao horário e os dias de visitação a coordenação do projeto em Rondônia fica responsável por firmar e agendar as visitas”, afirma Flávio.
Entusiasta do projeto, a coordenadora de Enfermagem da FIMCA, professora Mônica Freiberger acompanhou a implantação do projeto assim como a seleção e capacitação dos alunos, e esteve no Hospital de Base para assistir a estréia dos novos Anjos da Enfermagem quando da primeira apresentação do grupo. “Os Anjos da Enfermagem em Rondônia já é um sucesso. Tenho certeza que vão dar muito que falar. Sem dúvida alguma Porto Velho ainda vai ver muitas ações e muita gente vai querer fazer parte deste importante projeto social que agora conta com a participação da FIMCA em sua história”.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA