logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Pesquisador realiza palestra sobre Hepatite Virais para acadêmicos da FIMCA

17/07/2007 às 14h50min

O professor e pesquisador do Centro de Pesquisa de Medicina Tropical, Juan Miguel Villalobos, referência em Rondônia sobre as Hepatites Virais, realizou nesta quinta-feira, 14, 19h30 no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA, palestra sobre ?Hepatites Virais: História natural, diagnóstico e tratamento?, a convite da direção da Faculdade e da professora Kellen Gunther.


 


A palestra contou com a presença do coordenador do Curso de Medicina, professor Rodrigo Bastos, da professora do Curso de Odontologia, Cristiane Reis e acadêmicos da FIMCA assim como acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).


 


Professor Juan Miguel falou sobre os índices de Hepatite no país, enfatizando os índices em Rondônia, as patologias, imunização contra a doença assim como os avanços científicos no tratamento das Hepatites Virais, a terapêutica das Hepatites Virais e as novidades tanto no diagnóstico como no tratamento da doença. Miguel enfatizou como o organismo evolui para produzir um quadro grave como a Cirrose Hepática, as Hepatites B e C, o diagnóstico e o tratamento atualizado com os medicamentos para estas duas Hepatites.


 


Juan Miguel declarou que ?para os acadêmicos é fundamental que entendam como a região Amazônica, e principalmente Rondônia, fazem parte da área de maiores dimensão das Hepatites Virais e para eles que são da área da saúde seja da Odontologia, Farmácia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Medicina ou Biomedicina, pois estarão lidando com esta doença entre outras no seu dia-a-dia como profissionais de saúde?.


 


De acordo com a professora Kellen, Juan Miguel havia ministrado esta palestra anteriormente sobre este tema na FIMCA. ?Juan Miguel é docente da UNIR e também atua no Centro de Pesquisa de Medicina Tropical, onde realiza ótimo trabalho. Concluímos que seria interessante trazê-lo a FIMCA mais uma vez pois a Faculdade conta com novos acadêmicos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir a palestra?.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas