Na noite de ontem (12 de novembro) teve início a programação do I Encontro de iniciação à pesquisa e extensão das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e Faculdade Metropolitana. A abertura foi realizada pelas professoras Francisca da Luz e Marília Berno.
Nesta primeira noite, com o auditório da Instituição lotado, foram ministradas três palestras. A primeira abordou o tema Iniciação Científica: sua importância para a formação acadêmica dos alunos de ensino superior, ministrada pela professora Rubiani Cássia Pagotto, coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIR.
A professora Maria Manuela da Fonseca Moura, vice-coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Biologia Experimental ministrou a segunda palestra da noite, abordando o tema – A Importância da Pós-Graduação na formação dos futuros profissionais, ministrada pela. Por último, a Importância da pesquisa científica no desenvolvimento de Rondônia, ministrada pelo chefe de Pesquisa e desenvolvimento da EMBRAPA/Rondônia, César Augusto Domingues Teixeira.
A exposição dos trabalhos científicos acontece na tarde desta quinta-feira (13 de novembro) a partis das 14h00 quando serão apresentados trabalhos nas áreas das Ciências da Vida (Cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia), Ciências Humanas e Sociais; (Administração, Ciências Contábeis, Gastronomia, Gestão Hospitalar, Serviço Social e Turismo), e Ciências Agrárias (Cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia).
O I Encontro encerra as atividades na sexta-feira (14) com a cerimônia de entrega das premiações aos melhores trabalhos científicos apresentados durante o evento.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA