logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

ONG cearense Anjos da Enfermagem implanta projeto em parceria com a FIMCA

31/07/2008 às 19h36min

Na próxima segunda-feira (04) a partir das 09h00 a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA em parceria com a ONG cearense Anjos da Enfermagem, Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Hospital de Base de Porto Velho realizam cerimônia de implantação do projeto Anjos da Enfermagem em Rondônia. A cerimônia acontece na sala 34 do prédio azul anexo da FIMCA.


 


O evento contará com a presença do diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, da diretoria do Coren, Hospital de Base, da direção de Excelência em Enfermagem do HB, coordenadores de Cursos da Faculdade, professores e acadêmicos que estarão pleiteando a participação no projeto.


 


De acordo com a coordenadora do Curso de Enfermagem da FIMCA, professora Mônica Freiberger o objetivo da ONG é promover a saúde e a educação por meio do lúdico e a inserção de acadêmicos do Curso de Enfermagem da FIMCA para participarem dessas atividades nas dependências do Hospital de Base cuidando e atendendo pacientes da ala de Oncologia e Pediatria médica.


 


?O projeto visa assistir o paciente e ao mesmo tempo promover meios de integração acadêmica, pois é exclusivo para a participação de acadêmicos com grupos de pacientes trabalhando o lúdico. Com estas características os Anjos da Alegria é a maior organização não governamental do Brasil?, explica.


 


A ONG Anjos da Enfermagem promove a humanização no serviço de saúde, visando à melhoria das condições e qualidade de vida no trabalho e atendimento aos usuários. Produzir e divulgar conhecimento no âmbito da utilização da cultura lúdica no apoio à criança com câncer e na Humanização do serviço de saúde.


 


O projeto está disponibilizando quatro vagas para Rondônia e a seleção acontece nos dias 05 e 06 (terça e quarta-feira) a partir das 15h00 no campus da FIMCA. Segundo o regimento do projeto a escolha dos alunos seguirá critérios como estar matriculado na Faculdade e cursando entre o segundo e o quarto período de Enfermagem. Os acadêmicos serão submetidos a uma banca avaliadora e também serão entrevistados. Então os selecionados passam por um treinamento especifico e se aprovados eles podem começar a participar do projeto. Duas instituições de ensino superior da região Norte foram escolhidas e uma delas é a FIMCA.


 


Professora Mônica explica que os acadêmicos atuarão dez horas semanais durante um ano no Hospital de Base e ali os alunos vão trabalhar assistindo e motivando o paciente através de brincadeiras como forma de terapia. ?A terapia pelo sorriso e pela alegria auxilia no tratamento e nossos alunos inseridos neste projeto poderão vivenciar experiências para a vida profissional através do atendimento prestado e contribuindo para educação e saúde da população.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas