Os profissionais da área da medicina veterinária atuantes
A palestra foi ministrada por Silvia Franco Andrade, médica veterinária, professora e doutora da Faculdade de Ciências Agrárias e do Curso de Medicina Veterinária da UNICAMP ? Universidade de Campinas. E durante o curso foram abordadas as principais intoxicações na área de clínica veterinária de pequenos animais e ainda intoxicação com raticidas, praguicidas, abrangendo também área da terapêutica de doenças infectocontagiosas.
Participaram do evento além de acadêmicos da FIMCA e médicos veterinários, o Diretor Social do CRMV-RO Francisco Nélio, e o Presidente da ANCLIVEPA/RO Francisco Viana Costa.
O presidente do CRMV-RO, Luiz Carlos Barros Brandão, informou que a iniciativa de trazer o curso de Terapêutica e Intoxicações partiu da ANCLIVEPA, Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Estado de Rondônia, a associação da qual Dr. Brandão faz parte como tesoureiro. Eles fizeram uma reunião e solicitaram ao Conselho de Medicina Veterinária a possibilidade de patrocínio para realização do curso para os profissionais e acadêmicos desta área especifica.
Segundo Luiz Carlos o objetivo é oferecer aos profissionais e estudantes cursos e palestras trazendo profissionais de outros estados para novas apresentações e pôr em prática a chamada educação continuada que funcionaria com novos cursos e palestras periódicas.
Luiz Carlos informou ainda que a FIMCA apoiou o evento no sentido de divulgação e cedeu o espaço para realização do curso e em seu nome e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia agradeceu à direção da faculdade.
Frank Murani, professor e coordenador Curso Medicina Veterinária da FIMCA, disse que os cursos oferecidos tiveram como finalidade a atualização e aperfeiçoamento dos profissionais médicos veterinários e zootecnistas e dar oportunidade aos acadêmicos de adquirir novos conhecimentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FIMCA