O aniversário de cinco anos da faculdade METROPOLITANA, que acontece amanhã (27), será marcado por uma grande manifestação cultural. A festa está sendo organizada pelos acadêmicos dos 4º e 3º períodos de educação física, através das disciplinas Folclore e Danças Populares e Atividades Rítmicas, sob a coordenação da professora Eurly Kang Tourinho. “Queremos contribuir para o desenvolvimento da dança, em suas infinitas manifestações culturais e apresentar pesquisas e experiências corporais dos acadêmicos,” adiantou Eurly.
Durante o evento os acadêmicos vão mostrar um pouco da cultura de cada região do país. Do Norte, o Boi-Bumbá vai ser o destaque, da região Nordeste a Dança do Macule lê, dança de porrete que tem origem das plantações de cana, na cidade de Santo Amaro na Bahia e afro indígena, trazida pelos negros da África e mesclada com danças da cultura dos índios. Do Centro Oeste será a Dança da Palminha, que é uma modalidade de quadrilha rural, indo para o Sudeste os acadêmicos vão destacar o samba, que surgiu da mistura de jongo, dança de roda de origem Banto com toques de tambores do candomblé, e do Sul do país ele vão trazer a Chimarrita que é um misto de chote e valsa.
A festa dos cinco anos da Faculdade Metropolitana começa a partir das 19h30, no anfiteatro das Faculdades Integradas Aparício Carvalho.
Fonte: Fonte: Assessoria FIMCA