Fiéis representantes das comunidades onde vivem, os líderes comunitários que comandaram caravanas de moradores dos seus bairros para participar da terceira edição do Projeto Comunidade na Faculdade, foram unânimes em reconhecer o sucesso da iniciativa, que aconteceu na manhã deste sábado, 26.
A ação desenvolvida pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho e Faculdade Metropolitana com apoio de parceiros, foi além das perspectivas do público, na opinião da presidente da Associação do Bairro Ayrton Senna Jô Araújo.
Segundo ela, apesar da importância dos vários serviços, inclusive na área de saúde, o que mais agradou os seus convidados foi o passeio. “Todos ficaram felizes por ter uma manhã de sábado diferente, porque é muito difícil saírem do bairro”, comentou.
Embora a oportunidade de visitar as instalações universitárias tenha sido motivo de comemoração para muitos participantes, a presidente da Associação dos Moradores e Amigos do bairro Jardim Eldorado Marlúcia Vieira da Mota almeja que o evento futuramente seja levado para a comunidade, onde vive.
“Muita gente não tem condições de se deslocar à faculdade”, disse ela ao diretor – geral da Fimca, Aparício Carvalho (foto). Segundo a líder comunitária, o atendimento na área de saúde é muito importante, tendo em vista a dificuldade que a população tem de ter acesso ao um posto de saúde. “Eu fui obrigada a viajar para a Bolívia neste mês porque o atendimento no posto, onde me consultei não resolveu o problema”.