O anfiteatro da Faculdade Metropolitana e Faculdades Integradas Aparício Carvalho ficou lotado na noite da última quarta-feira (10) por ocasião do lançamento do projeto Transformar em Dança, criado pelas professoras Eurly Tourinho e Júlia Tonon, do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana.
Durante a abertura do evento as professoras Júlia Tonon e Eurly Tourinho agradeceram aos diretores da Metropolitana e FIMCA, Maria Silvia Carvalho e Aparício Carvalho de Moraes, respectivamente, pela aprovação de mais um projeto e por oferecerem condições para que o Transformar em Dança pudesse existir. Na ocasião receberam agradecimentos à coordenadora do Curso de Educação Física da Metropolitana, professora Ednéia Ribeiro por ter acreditado e lutado pela implantação do Projeto, e ainda professores e acadêmicos participantes do projeto e das apresentações.
Professora Júlia falou que o Projeto foi criado com o intuito de agregar as duas Faculdades através da dança. “Além de proporcionar a prática da dança à comunidade acadêmica, que são professores, acadêmicos e funcionários, o grupo representará a Metropolitana e a FIMCA em eventos culturais realizados
A diretora da Faculdade Metropolitana, Maria Silvia enfatizou que aquela noite era de festa e elogiou o desempenho das professoras que coordenam o projeto. “Certamente esta iniciativa será coroada de sucesso”. Maria Silvia agradeceu ao público significativo prestigiando o evento e a presença da imprensa como os representantes do site Norte Saúde (www.nortesaude.com.br), Bruno Rodrigues e Edvaldo Lopes e da equipe do programa Infoco.
A programação de espetáculo contou apresentações de malabares com fogo; danças de salão como Zouk e Forró; Dança do Ventre e Street Dance, com a participação dos acadêmicos, Emanuel, do 3º. Período de Educação Física; Ariane Tonon, Orisvaldo e Mayyara Barroso, do 2º período e Pablo, do 7º período. Destaque também para as alunas de Balé do Colégio Laura Vicunã sob a orientação da professora Gerliane Strapazzon, escolhida para ser monitora do Transformar em Dança.
Prestigiando evento a coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça, a coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA), professora Isabel, os professores Cleidimara Alves e Erasmo Mesquita entre outros docentes e acadêmicos dos Cursos da FIMCA, e também funcionários.
Ao final do espetáculo, que foi muito aplaudido, a diretora Maria Silvia subiu ao palco para elogiar as apresentações e a vibração do público interagindo em todos os momentos com aqueles que se apresentavam no palco.
Fonte: Assessoria de Imprensa Metropolitana e FIMCA