Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Radiologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA) e Metropolitana, estiveram envolvidos nas atividades dos Jogos Intercursos Solidários da Instituição, realizados na Vila Olímpica do campus universitário.
O objetivo dos jogos solidários foi promover a integração entre os alunos de vários cursos por meio do esporte e lazer, ampliando a atuação dos cursos para além das salas de aula, realizando também um trabalho social com arrecadação de alimentos que posteriormente serão entregues em instituições carentes.
O acadêmico do curso de Biomedicina, Alan Ramos fala da importância dos jogos. “Cada curso ficou responsável por arrecadar os alimentos que vão valer como ponto no final dos jogos e ver quem será o campeão, mas o mais importante é a causa em si, em poder ajudar famílias carentes”.
A Professora Monika Mensch, do curso de Fisioterapia, destacou a participação dos graduandos e dos docentes. “O principal objetivo dos jogos solidários é brincar e também arrecadar alimentos para ajudar uma instituição carente de Porto Velho, foi arrecadado quase meio tonelada de alimentos entre açúcar, arroz, feijão, macarrão, bolachas e tudo isso será doado para uma instituição de caridade, e essa integração entre os acadêmicos e professores é muito importante, além disso, a preocupação em ajudar os mais necessitados com essa ação social”.