Foi inaugurado nesse sábado, 09 de março, o Centro Comunitário de Extensão Educacional Zona Leste, no bairro Vila Mariana. Esse centro irá servir à população do bairro com atendimento médico, odontológico, nutricional, cursos, entre outros.
Com a presença do diretor geral da FIMCA Dr. Aparício Carvalho, a vice-diretora Dra. Maria Sílvia, seus filhos, Mariana e Maurício Carvalho, Coordenadores, Professores, Colaboradores, Acadêmicos e a comunidade do Bairro Vila Mariana, a inauguração foi marcada pela emoção da concretização de um sonho “O dia de hoje é muito importante para nós, pois é a realização de um sonho, das Faculdades Integradas Aparício Carvalho, mas principalmente é uma realização para o bairro Vila Mariana. Certa vez eu ouvi uma frase que dizia: algumas pessoas precisam sonhar, mas outras pessoas precisam ter o pé no chão para poder realizar esses sonhos. Eu acredito que dentro das faculdades, FIMCA e Metropolitana, conseguiu-se unir essas duas pessoas”, iniciou a solenidade a Professora Nina Lee Magalhães.
Em seguida, o diretor geral Dr. Aparício Carvalho, assumiu o microfone agradecendo a todos que possibilitaram essa grande realização, enfatizando que esse Centro, não é só uma extensão para os acadêmicos das Instituições aprenderem, mas principalmente é o Centro da Comunidade do Bairro Vila Mariana, para que eles cuidem e usufruam o que será oferecido “porque o que é importante é a assistência à população que necessita dos atendimentos e das orientações para melhorar economicamente, melhorar a saúde, o seu convívio familiar; aproveitando as diversas especialidades que serão oferecidas nesse centro. Eu estou muito feliz, porque envolveremos todos os nossos acadêmicos, junto com os professores, orientando e acompanhando essa população. É a realização de um sonho grandioso pra mim e todos àqueles que fazem FIMCA e Faculdade Metropolitana”. A vice-diretora Dra. Maria Sílvia enfatizou os agradecimentos e acredita piamente no sucesso do projeto “a nossa esperança é que aqui possa ser um lugar útil a todos, aos nossos acadêmicos que possam conviver com a comunidade, a comunidade que possa estar ao lado deles aqui nesse local. Fico muito feliz de ver o envolvimento de todos os nossos funcionários, coordenadores, professores que se envolveram para que hoje a gente pudesse estar aqui ao lado de vocês. Muito sucesso a todos os que irão participar desse projeto”.
A presidente do bairro Dona Darci Rodrigues agradeceu pelo Centro, lembrando que a comunidade é muito carente em relação aos serviços que serão oferecidos e se prontificou a cuidar para que dê tudo certo. Maurício Carvalho, se mostrando contente com essa realização, agradeceu a todos os envolvidos. Mariana Carvalho, relembrou da luta em tentar trazer para o bairro os serviços básicos para suprir a carência da população local e que agora um sonho que estava distante se torna realidade “um centro que vem para atender todas as áreas, desde a medicina, quanto à nutrição, vem atender pela educação física, que vem para dar esse acompanhamento, essa forma de poder ter a convivência com o bairro e também o nosso centro acadêmico. Venho pedir a todos os professores e acadêmicos que deem o máximo e doem ao máximo a essa população do bairro Mariana, que precisa desse atendimento, dessa força, do conselho, que muitas vezes a gente não consegue levar a mão até eles e agora a FIMCA vai conseguir trazer essa mão a todos os moradores da zona leste”.
Ao som da banda de música da FIMCA, a placa de inauguração foi descoberta. Logo após, foi oferecido um coquetel preparado pelos acadêmicos do curso de nutrição e gastronomia.
O Centro Comunitário vai ser uma extensão de todos os 25 cursos da FIMCA e Faculdade Metropolitana. Inicialmente serão cadastradas 60 famílias, que serão encaminhadas para os atendimentos pelos cursos, conforme sua necessidade.