As Faculdades FIMCA e Metropolitana realizaram no dia 04 de junho de 2017, o II Provão Institucional. O provão vem com a intenção de aferir o desempenho dos estudantes aos conteúdos programáticos ministrados no respectivo curso de graduação.
A finalidade principal foi observar o domínio dos conhecimentos, habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do perfil profissional.
Cerca de 665 acadêmicos dos mais de 30 cursos que a faculdade FIMCA e Metropolitana oferece realizaram o II Provão Institucional, as provas foram aplicadas das 9h às 13h na sede das faculdades, na Rua Araras, nº. 241, Bairro Jardim Eldorado, Porto Velho.
A acadêmica do curso de Administração Ana Oliveira falou da importância em realizar o Provão “isso é um teste que devemos fazer e se dedicar para nos sairmos bem, pois com essas iniciativas é que podemos ver o grau do nosso conhecimento durante o curso, muitas vezes alguns podem achar desnecessário, mas é aqui que temos que aproveitar todas as oportunidades de crescimento e aprendizado, porque lá fora o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e se não se dedicar aqui na academia, seremos só mais um com diploma debaixo do braço”. Concluiu.
A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico Catarina Vaquer ressaltou que essa iniciativa é primordial para o desenvolvimento do ensino aprendizado “e ao mesmo tempo que incentiva os processos, conseguimos fazer um diagnóstico da ação docente que servira como objeto de implantação de melhorias continuas para a formação dos acadêmicos, o resultado foi o que nos esperávamos, e que a cada edição estamos ganhando mais aderência dos alunos que passam a compreender que essa avaliação vem fortalecer o conhecimento e apontar quais habilidades e competências precisam ser fortalecidas para que alcancem melhores resultados após a formação”, encerrou Catarina.