Com o objetivo de oferecer melhores e ideais condições para que os acadêmicos do Curso de Medicina e demais Cursos da área da saúde das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA possam exercer suas atividades práticas dentro de padrões técnicos elevados e com acompanhamento profissional, está em fase de acabamento à expansão do Hospital Madre Mazzarello, que se tornará o primeiro Hospital Escola de Rondônia, implantado por uma instituição de ensino superior privada, no caso a FIMCA.
O projeto integra o convênio firmado entre a direção da FIMCA e do Hospital Madre Mazzarello que, finalizados os trabalhos, disponibilizará corpo clínico composto por profissionais capacitados, novos ambulatórios, enfermarias, laboratórios e ainda dois centros cirúrgicos reestruturados dentro das melhores condições técnicas onde os acadêmicos da FIMCA poderão estagiar e realizar suas atividades acadêmicas.
Existe por parte da coordenação do Curso de Medicina e da direção da FIMCA todo o empenho em equipar o hospital com toda a estrutura necessária para que os acadêmicos possam ter a sua formação cada vez mais criteriosa.
O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho ressalta que o maior compromisso da Instituição tem sido entregar a sociedade, profissionais capacitados para servir não apenas a população de Rondônia, mas em qualquer região com em suas respectivas áreas. “O hospital será um ponto de referência para a área acadêmica, pois a FIMCA está formando profissionais não apenas para o campo de trabalho, mas também para a vida”.
Aparício diz ainda que ? “A medicina é para ser exercida como um sacerdócio, mesmo que o mundo atual exija cada vez mais do profissional ao sair da academia para que este conquiste seu espaço no mercado de trabalho. Este profissional não pode se acomodar apenas com o que a faculdade oferece, mas estar sempre alerta para o avanço do mundo científico e tecnológico e adquirir mais conhecimento”.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA