A Gincana do Conhecimento marcou o encerramento da 3ª Semana de Integração Farmacêutica, realizada pela Coordenação do Curso de Farmácia da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), conseguindo arrecadar quase 5 toneladas de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades beneficentes de Porto Velho. A participação, o engajamento, o empenho e a integração dos graduandos foram determinantes para o sucesso do evento e da campanha beneficente, conforme destacou a professora Izabella Alves, coordenadora do curso de Farmácia da FIMCA.
Segundo a coordenadora Izabella Alves, orientados por seus professores, os graduandos deram uma demonstração de união, fundamental para o sucesso da Semana de Integração Farmacêutica, mesmo que, na gincana, estivessem engajados em equipes distintas para soma de pontos. A graduanda Lays Karla, do 3º período, não escondia sua satisfação com o resultado do evento, principalmente por conta do foco filantrópico. “Muito bom mesmo porque, além da arrecadação dos alimentos que vão beneficiar muitas pessoas, proporcionou a integração de todos os graduandos, enfatizando grande motivação em todas as atividades desenvolvidas ao longo do evento”, disse.
Apesar da disputa entre as equipes pela conquista dos pontos, a gincana se constituiu no ápice da Semana de Integração Farmacêutica, segundo avaliação do graduando Abraão Sussuarana, do 2º período. “Tudo era novo, mas a gincana foi importante para a integração dos graduandos, resultando numa ação filantrópica com a arrecadação dos alimentos. Realmente foi uma experiência nova”, destacou Sussuarana. Enquanto Talia Fogaça, do 3º período, enfatizou as palestras, Débora Lopes, do 4º período, disse que o fato de poder ajudar outras pessoas carentes motivou ainda mais as turmas. “Um evento grande e muito importante e uma boa experiência”, complementou.