Com onze anos de experiência na área educacional, a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA tem trazido para Rondônia cursos pioneiros como o de Odontologia entre outros, objetivando o crescimento de Rondônia. No último dia 10 de fevereiro foi publicado no Diário Oficial da União a portaria nº 173, do Ministério da Educação e Cultura autorizando mais um curso da FIMCA, o de Fonoaudiologia.
?Nossa finalidade é produzir e socializar o conhecimento pelo ensino, pesquisa e extensão?, afirma o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho. ?Estabelecendo parcerias solidárias com a comunidade, em busca de soluções coletivas para problemas locais e globais, visando à formação do cidadão crítico e ético e preparar profissionais competentes para o mercado de trabalho?.
De acordo com o diretor da Faculdade, o curso de Fonoaudiologia da FIMCA pretende formar um profissional generalista, com domínio integral do processo de aprendizagem, considerando as condições: aprender a ser; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a conhecer; garantindo sua capacidade e autonomia.
O fonoaudiólogo tem a sua disposição abrangente campo de trabalho podendo atuar na área da Saúde Pública como unidades básicas de saúde, hospitais, centros de referência de saúde e pesquisa, e ainda na Saúde Privada como (clínicas, consultórios, hospitais, instituições particulares, empresas e indústrias, entre outro.
Mais informações na secretaria das Faculdades FIMCA, localizada na Rua Araras, 241, Jardim Eldorado, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h00, aos sábados das 08h00 ao meio dia ou pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA