Cerca de dois mil atendimentos foram realizados pelos alunos do curso de Fisioterapia da FIMCA – Faculdades integradas Aparício Carvalho, durante os dois da campanha de divulgação da profissão e orientações de saúde, desenvolvida nos dias 14 e 15 de outubro, na Praça Marechal Rondon, no centro de Porto Velho.
A campanha fez parte da programação elaborada pela coordenação do curso para comemorar os 40 anos de regularização da Fisioterapia no Brasil.
Sob a orientação de seus professores e do coordenador, professor Renato Campos Freire Júnior, 190 acadêmicos do Curso de Fisioterapia se revezaram durante os dois dias, atendendo a comunidade com demonstrações das várias especialidades do fisioterapeuta, oferecendo ainda orientações para uma vida saudável, com aferição da pressão arterial, verificação da glicemia, levantamento do IMC (Índice de Massa Corporal), exercícios de alongamento, massagens, aconselhamento para gestantes e idosos quanto à postura e eliminação do risco de queda.
Para o coordenador do curso, professor Renato Campos Freire Júnior, a campanha foi um sucesso, pela visibilidade dada ao trabalho desenvolvido pelo fisioterapeuta. “Muitos desconhecem a importância do nosso trabalho, tanto nas ações preventivas quanto nas atividades terapêuticas que desenvolvemos. Com esse trabalho, certamente diminuímos o número desses desinformados, além do impacto positivo dos exames, orientações, massagens e alongamentos que fizemos na praça, sobre a saúde e a qualidade de vida das pessoas atendidas”, finalizou.