Acadêmicos do 4° período de Enfermagem de Vilhena realizaram nessa última quinta-feira (29.08), atividade de sensibilização referente ao Meio Ambiente e o consumismo excessivo, ambas características da sociedade moderna. A ação foi idealizada pelo Prof Dr. Flávio Ferraz da disciplina intitulada “Meio Ambiente e Responsabilidade Social”.
Para o docente essas atividades promovem uma reflexão fazendo com que os acadêmicos se preocupem mais com o meio ambiente: “Com o avançar dos conteúdos da disciplina, os acadêmicos começaram a compreender o quanto eles mesmos não se preocupavam com os impactos ambientais e o quanto corroboram para a degradação ambiental e consumismo. Logo, se propuseram a pensar em algo que fosse aplicado na própria instituição”, destacou prof. Flávio Ferraz.
Entre as atividades os acadêmicos foram orientados a reduzir os materiais descartáveis na FIMCA Vilhena, incentivando a cada acadêmico ter seu próprio copo. Doar uma roupa em ótimo estado para que esta seja destinada a uma instituição, propondo assim o desapego material incentivando ao “não consumismo”.
Poucas pessoas têm conhecimento, mas algumas peças de roupas, para serem produzidas, gastam milhares de litros de água. Logo, o consumo exagerado traz diversos impactos ambientais e o lixo produzido aumenta a cada dia em nossa sociedade.
Ver acadêmicos sensibilizados e engajados em ações que poderão fazer a diferença para gerações futuras é uma das missões da FIMCA.
A coleta de roupas iniciará nessa segunda-feira (02/09), dentro da própria FIMCA Vilhena. Sendo assim, os acadêmicos do 4º período de Enfermagem convidam toda sociedade vilhenense a colaborar e aderir esta ação.
Fonte: Assessoria