A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA sempre compromissada com o desenvolvimento de ações voltadas para a saúde da comunidade de Porto Velho, realiza em parceria com o Instituto Laura Vicuña, no próximo dia 28 de abril, sábado, a partir das 08h00, as atividades do projeto ?O Dia Mundial da Saúde na FIMCA é pra vida toda? no Centro Social Madre Mazzarelo.
O evento contará com a participação de professores e acadêmicos dos Cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem Odontologia e Medicina, que prestarão atendimento a comunidade dos bairros Pantanal, Esperança da Comunidade e Setor Chacreiro, assistidos pelo Centro Social Madre Mazzarelo.
Segundo a coordenadora pedagógica da FIMCA, professora Mônica Freiberger, o projeto visa promover atividades voltadas à saúde por meio de orientações e atividades relacionadas à saúde em prol da comunidade, assim como promover a interação entre a FIMCA, as instituições de saúde e a população dos bairros citados. ?E também, como não poderia deixar de ser, o projeto objetiva desenvolver a interdisciplinaridade de Cursos, professores e acadêmicos na área da saúde e unir conhecimento adquirido pelos acadêmicos em sala de aula com atividades práticas?.
As atividades programadas incluem a realização de exames de Glicemia e Tipagem Sanguínea (Farmácia e Biomedicina), oficinas educativas e demonstração de exames de prevenção de câncer de útero e de mama,e verificação da Pressão arterial (Enfermagem), aplicação de flúor e escovação orientada (Odontologia), ações relacionadas ao Trauma, com ênfase em acidentes de trânsito (Liga do Trauma do Curso de Medicina).
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA