As Faculdades Integradas Aparício Carvalho prestaram uma linda homenagem às suas colaboradoras e docentes pelo Dia Internacional da Mulher. Com mensagens de agradecimento e de gratidão feitas pela Dra. Maria Sílvia Carvalho e pelo Dr. Aparício Carvalho, as comemorações tiveram um vídeo especial, mostrando a luta das mulheres e suas conquistas em todos os campos.
A Dra. Maria Sílvia destacou que as conquistas são resultado da determinação e da persistência das mulheres. “Precisamos continuar lutando por direitos mais abrangentes, especialmente em termos de valorização”, mencionou a vice-diretora geral da Fimca, enaltecendo o papel das mulheres colaboradoras e docentes da IES, que se revezam em prol da faculdade e de suas famílias.
O Dr. Aparício Carvalho, diretor geral da Fimca, lembrou que o Dia Internacional da Mulher é resultado da luta de um grupo de mulheres que morreram porque se rebelaram contra um sistema opressor. “Os espaços têm sido conquistados, mas, infelizmente, ainda existem discriminação e desvalorização da mulher, incluindo a violência, sobretudo dentro do próprio lar”, acentuou.
Segundo o diretor, o Dia Internacional da Mulher, além das comemorações, também precisa ser interpretado como um dia de reflexão. “Muita coisa ainda precisa ser feita para que os direitos possam verdadeiramente ser iguais, mas o acreditar leva à superação dos obstáculos. Sejam determinadas e acreditem em vocês porque para vencer os obstáculos é preciso enfrentá-los”, disse o Dr. Aparício Carvalho às colaboradoras e às docentes da Fimca. Ao final foi servido um coquetel no saguão do auditório do campus universitário.