Fisioterapia e Biomedicina são os novos cursos oferecidos pela FIMCA ? Faculdades Integradas Aparício Carvalho. As inscrições estarão abertas até 29 de junho e serão disponibilizadas cem vagas para cada Curso,que terão mensalidades especiais. As provas acontecem em 02 de julho.
O Curso de Fisioterapia da FIMCA terá duração de quatro anos.O programa do Curso enfatizará a formação prática nas áreas de atuação profissional, desde o início do Curso, por meio de visitas a empresas, fundações, asilos, clubes desportivos, clínicas e hospitais. Desde a 1.° período do curso, o aluno poderá participar do Programa de Iniciação Científica ofertado pelo FIMCA através do CIFICE. A faculdade possui o primeiro Centro de Reabilitação do Norte do Brasil, uma conquista tanto para faculdade quanto para o país.
A Fisioterapia é, hoje, uma atividade profissional em permanente expansão no meio social e educacional. Esta expansão é decorrência natural e necessária da qualidade deste profissional de apresentar propostas assistenciais, capazes de, com ética e efetividade, superar demandas da saúde funcional até então não resolvidas por outras práticas da saúde.
Área de atuação do profissional de fisioterapia: uroginecologia, obstetrícia, ortopedia, pediatria, saúde coletiva, fisioterapia do trabalho ou desportiva entre outras.
Biomedicina é o outro Curso que a FIMCA disponibiliza e formará profissionais aptos para atuação em vários campos da área de saúde, tendo em vista as profundas mudanças ocorridas neste campo nas últimas décadas. Para isso, o curso oferece uma formação crítica e generalista, de caráter empreendedor.
O curso de Biomedicina oferecido pela FIMCA, terá duração de quatro anos sendo os três primeiros compreendem a área básica. No quarto ano, o aluno poderá optar por além da habilitação
Dessa forma, ele estará apto a trabalhar tanto em pesquisa laboratorial – patológica – quanto em atividades de apoio a programas de saúde pública, seja planejando e coordenando, seja implementando e executando programas relacionados à profilaxia de doenças e à saúde coletiva.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA