A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA continua a investir na expansão do Campus da Instituição. Depois da construção de um novo prédio estilo Neo Clássico com mais de cinqüenta salas de aula, começa a ser construído o primeiro hospital veterinário de Porto Velho, um dos mais modernos do Brasil.
O empreendimento feito pela FIMCA beneficiará a população de Rondônia no atendimento aos proprietários de pequenos e grandes animais que contarão com serviços especializados na área. O hospital possibilitará ainda mais aos acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA estágios curriculares e residência nas áreas de Clínica Médica e cirurgia Veterinária, o que fará a diferença na sua formação profissional adquirida no Curso disponibilizado pela Faculdade FIMCA.
Segundo o coordenador do Curso de Medicina Veterinária, professor Franck Murani, o projeto foi idealizado por profissionais especializados nas diversas áreas das Ciências Veterinárias, os quais integram o quadro docente do Curso que conta com oito turmas, sendo que a primeira turma se forma em 2009.
Hospital terá 2.500 metros quadrados com Centro Cirúrgico dotado de quatro salas, sendo duas para animais de grande porte e duas para pequenos animais. O Prédio será dividido em seis blocos: Clínica de pequenos animais e silvestres, Centro Cirúrgico, Internamento para grandes animais, Apoio ao diagnóstico (incluindo laboratório de Patologia Clínica, Radiologia e Ultrasonografia), internamento para pequenos animais e um bloco de laboratórios especializados (Microbiologia, Parasitologia e Reprodução Animal).
Contará ainda com um anexo com laboratório de Patologia Animal e Técnicas de Necropsia e uma clínica para exame clínico de grandes animais. No complexo hospitalar, os acadêmicos terão acesso a um auditório equipado com circuito interno de televisão e vídeo conferência para assistir e acompanhar cirurgias em tempo real.
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho explica que a construção do primeiro hospital veterinário de Porto Velho é um dos projetos que a Faculdade começa a realizar entre muitos. ?Nosso objetivo é disponibilizar cada vez mais infra-estrutura para que nossos acadêmicos adquiram a formação necessária para que possamos entregar a sociedade, profissionais capacitados conforme e exigência do mercado?.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA