A FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) e a Faculdade Metropolitana recepcionam os seus alunos, nesta segunda, dia 23, na abertura do ano letivo 2015. São alunos que escolheram qualificar-se para o mercado de trabalho através dos cursos de graduação oferecidos pelas duas instituições que são referências na área do ensino superior em Rondônia. São 29 cursos de graduação mantidos pela FIMCA e pela Metropolitana, que realmente qualificam os alunos para que sejam profissionais de destaque, tendo em vista que docentes gabaritados garantem o suporte pedagógico no processo de formação. Além das aulas teóricas, os alunos também aprendem na prática com atividades desenvolvidas no complexo de laboratórios especializados no campus universitário.
A FIMCA e a Faculdade Metropolitana são Instituições de Ensino Superior que têm por finalidade formar profissionais generalistas, competentes e éticos nas áreas de conhecimento em que operam (saúde, humanas, tecnologia e artes) para atuarem, baseados no mais amplo campo da cidadania, no mundo do trabalho, estabelecendo parcerias solidárias com a comunidade, em busca de soluções coletivas para problemas locais e globais. Por conta dessa preocupação constante com a qualidade do ensino oferecido aos alunos, a FIMCA e a Faculdade Metropolitana já constituem um diferencial entre as demais instituições de ensino superior de Rondônia, principalmente porque privilegia a formação dos valores humanos.
O Diretor Geral, Dr. Aparício Carvalho, faz questão de enfatizar que a excelência acadêmica é um dos pilares estratégicos. “Incorporamos ao ensino de nossos alunos todos os conhecimentos e habilidades demandadas pela sociedade, desde as mais modernas metodologias de ensino teórico até as mais recentes tecnologias de aplicação prática. O resultado é uma formação universitária integral, orientada para a adaptação do acadêmico ao seu entorno social e ao seu desenvolvimento pessoal”, destaca o Dr. Aparício Carvalho, acrescentando que a formação de profissionais conscientes e capazes de compreender os aspectos sociais e humanos da vida, através de uma clara reflexão sobre o seu papel junto à sociedade, é determinante para o resgate daquelas parcelas mais excluídas do processo social.