As Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA) receberam no último sábado (14 de outubro) pela manhã a visita de uma delegação de alunos e professores do Colégio Vitória de Rio Branco (AC).
A recepção ficou a cargo da coordenadora do NAIA (Núcleo de Atendimento e Integração Acadêmica) Isabel Cristina que levou os visitantes para um coffe break na sala seis. Em seguida todos se dirigiram para o auditório da FIMCA onde Professora Isabel e a acadêmica Eliete Mendonça apresentaram os coordenadores dos cursos oferecidos pela FIMCA Metropolitana.
No auditório foi exibido o vídeo institucional da FIMCA com apresentação do diretor Aparício Carvalho. Logo depois foram distribuídos kits contendo folders informativos sobre os cursos, assim como camisetas e ainda kits odontológicos (creme, escova e fio dental). Encerradas as apresentações dos coordenadores, os visitantes foram divididos em equipes e iniciaram a visitação as dependências da faculdade.
A proprietária do Colégio Vitória, Maria Cleide Correia Lima estava acompanhada por uma comitiva formada por nove professores, trinta alunos e a coordenadora de Ensino Médio, Socorro Matos. Durante a visitação os alunos estiveram sob a supervisão dos professores Oscar,Cleide, Maria do Socorro, Maria José, Artur, Cristina, Edjane e Suylene.
Maria Cleide informou que o Colégio Vitória está em atividade há 14 anos e conta atualmente com cerca de duzentos alunos desde o maternal até o segundo ano do ensino médio. O Colégio Vitória funciona sob a direção de três filhas de Maria Cleide ? Idelcleide, Idelmara e Ilmara Rodrigues Lima.
A equipe da FIMCA foi composta, além das citadas Isabel Cristina e Eliete Mendonça, dos coordenadores e professores Fernanda Bay (Laboratórios); Ednea Oliveira (Educação Física); Ademar Scheidt (Administração); Paula Beserra (Odontologia); Luis Tagliani (Farmácia); Heldelícia Souza (Turismo Ambiental); Liliani Ibara (CIFICE); Eliane Gemaque (Biblioteca); Franck Murani (Medicina Veterinária) e ainda Rodrigo Bastos e Murilo Valente (Medicina) que contaram com o auxilio dos funcionários Elvis Oliveira e Antonia Rufino.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA