A FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) e a Faculdade Metropolitana realizaram na Escola Dom Bosco o 1º Seminário das Profissões, direcionada aos alunos do 3º ano do ensino médio da escola Dom Bosco, uma iniciativa da escola prezando o melhor aprendizado do aluno.
Segundo Rozilda Santana, diretora pedagógica da escola Dom Bosco, relata que esse evento proporcionou aos alunos do ensino médio e vestibulandos informações mais detalhadas sobre os diversos cursos e programas educacionais oferecidos pelas Faculdades FIMCA e Metropolitana. “A escolha da profissão ainda é um desafio para muitos estudantes e as Faculdades FIMCA e Metropolitana querem dar todo o apoio necessário nessa etapa tão importante”, destaca Rozilda.
A diretora acrescentou que com a realização do seminário das profissões, as Faculdades FIMCA e Metropolitana querem contribuir para despertar nos alunos a consciência sobre a importância dos estudos para a qualificação profissional, com abordagens sobre cada uma das profissões oferecidas na escola Dom Bosco, permitindo que possam familiarizar-se com os diferentes profissionais existentes. “É uma oportunidade oferecida aos alunos que vivem o momento de escolha de sua profissão, proporcionando a eles conhecer o funcionamento de diferentes profissões, mostrando a importância de valorizar o ser humano, independente de sua atividade profissional”, disse ela.
A coordenadora Lorena Candice destaca que a profissão Biólogo é muito mais ampla do que muitos pensam, e com essas palestras os alunos podem ter um conhecimento mais específico da área de interesse. “Os alunos se assustaram um pouco quando disse o tempo que custava para se chegar ao doutorado, mas vale a pena quando se faz o que gosta o tempo não passa, é um aprendizado constante”, afirmou a coordenadora Lorena.
Aluno do 3º ano, Hané Gurgel fala com satisfação em participar do seminário. “As palestras foram ótimas, elas me clarearam bastante sobre dúvidas que eu tinha sobre as faculdades, tive uma ideia melhor sobre medicina e vejo que ainda tenho muito caminho para andar, é extremamente necessário e todas as escolas deveriam ter essa ação porque os alunos muitas vezes não sabem o que fazer e essas palestras ajudam bastante a nos direcionar com mais clareza”.
Foram em média 26 áreas abordadas com 200 alunos, que se dividiu em duas salas, o evento aconteceu durante todo o sábado.