O Dia do Desafio transcorrido no último dia 27 chegou em ritmo de festa nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho e Metropolitana. Acadêmicos e professores das duas instituições de ensino participaram de atividades físicas como orienta a programação da data, e o clima de descontração marcou as aulas de aeróbica realizadas no anfiteatro do campus universitário.
Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento socioeconômico e Turismo por meio da Coordenadoria de Turismo da pasta, o ?Aulão?, como foi definido pela professora Júlia Tonon, (foto) ministrante do evento, mobilizou a comunidade acadêmica a participar dos quinze minutos de atividades físicas como sugere o Dia do Desafio.
Mas esse tempo é suficiente para deixar resultados na vida do participante? ?Não?, esclarece a docente que leciona no curso de Educação Física da Metropolitana as disciplinas atividades rítmicas, danças folclóricas e natação. ?É um momento de reflexão para a pessoa buscarem praticar atividade física?, observou Júlia.
Para o diretor – geral da Fimca e da Metropolitana, Aparício Carvalho, que acompanhou o Dia do Desafio, a iniciativa é de suma importância. ?Devemos transformar o conhecimento gerado na academia em qualidade de vida para a população?, analisou. Na condição de psiquiatra, ele atestou que atividades físicas não beneficiam apenas o corpo, mas também a mente.
Fonte: Assessoria de Imprensa