logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

FIMCA completa 10 anos de formação profissional e prestação de serviço

08/11/2007 às 09h39min


O dia 8 de novembro é uma data especial para as Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA. Há 10 anos, o médico Aparício Carvalho lançava em Porto Velho um ousado projeto para o Ensino Superior, com apoio da esposa, vice-diretora da FIMCA, Maria Silva Carvalho Ribeiro, implantou na Capital o primeiro curso de Odontologia do Estado. Em uma década, a Instituição que começou com apenas um curso, oferece formação para dez especialidades, Medicina, Administração, Ciências Biológicas, Turismo Ambiental, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária.


 


A FIMCA dispõe de rico acervo na biblioteca, laboratórios de Anatomia Humana, Geral e odontologia, Material Dentário, Prótese e Dentística, de Informática, de Histologia e Patologia, de Microbiologia e Imunológica, de Fisiologia e Bioquímica. Material que dá suporte ao acadêmico para enriquecer os conhecimentos na formação profissional.


 


No pioneiro curso de Odontologia a faculdade tem hoje mais de dois mil acadêmicos. As aulas práticas são nas Clínicas Odontológicas, que ao mesmo tempo dão assistência à população carente, e na Clínica do bebê que atende crianças de 0 a 2 anos, com equipamentos de ultima geração. 


 


Para o curso de Medicina, que também presta serviço à comunidade com campanhas preventivas, a faculdade é presenteada com seis ambulatórios de clínica médica. A FIMCA vai fazer um convênio com o SUS para atender a população no local. O ambulatório prestará atendimentos nas especialidades de clínica geral, ginecologia, pediatria, e outras. ?Formamos profissionais e ainda garantimos atendimento à comunidade. Isso nos traz uma satisfação muito grande nesses dez anos de atividades? ressalta o diretor da FIMCA, médico Aparício Carvalho.


 


No Centro de Reabilitação, a população já recebe atenção nos casos de traumatoortopedia. O serviço é realizado há cerca de dois meses. Quinze pacientes são acompanhados todos os dias no tratamento. O atendimento é realizado pelo fisioterapeuta responsável pelo Centro, que ao mesmo tempo orienta os acadêmicos.


 


A comemoração aos dez anos da FIMCA continua nesta sexta-feira com a tradicional festa 8ª Noite dos Universitários, a partir das 22h, no Yes Banana`s.


 


 

Fonte: Assessoria FIMCA

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas