Visando o conhecimento e aperfeiçoamento dos docentes do quadro da FIMCA VILHENA, aconteceu neste sábado (15) no período da manhã o Curso de Capacitação Pedagógica com o tema Estratégias Metodológicas de Ensino Ativador, nas dependências da Faculdade.
A programação do Curso contou com palestras que abordaram temas como História, Expansão e Consolidação do Grupo Aparício Carvalho do Estado de Rondônia com a Vice-diretora Dra. Maria Silvia Fonseca; Apresentação do Modelo Acadêmico do Grupo Educacional Aparício Carvalho: Metodologia de Ensino Ativador ministrada pelo professor Luiz Ibanor Souza; Conceitos e Fundamentos de Metodologias Ativas com a professora Graziele Jacob Pimenta e Apresentação da proposta de Projetos Institucionais Integrados; orientação e elaboração de planos de ensino com foco em competências e habilidades ministrada pela professora Juliana Conceição Sobrinho.
O Diretor de Regulação e professor Luiz Ibanor ressaltou o sucesso da atividade, possibilitando a interação e a atenção de todos os docentes da FIMCA VILHENA. “Demos inicio as atividades da parte de capacitação pedagógica aqui na FIMCA VILHENA, apresentamos aos docentes qual é o nosso modelo acadêmico, como nós trabalhamos mostrando para eles a metodologia de ensino ativador, que é a maneira que trabalhamos dentro do grupo Aparício Carvalho, e como essa metodologia funciona na prática dentro das salas de aula em relação as atividades de extensão, atividades de pesquisas, visitas técnicas, pesquisas junto a comunidade. Foi um momento de integração com os professores e alinhar a forma como nós trabalhamos, pois utilizamos as metodologias ativas como ferramentas pedagógicas e esse modelo acadêmico que eles precisavam conhecer. Os professores receberam com bastante atenção e entusiasmo, pois com essa metodologia os alunos no primeiro período já tem a oportunidade de fazer visitas técnicas, em hospitais e atividades práticas. Para nós é muito gratificante ver o entusiasmo do professor pela metodologia e a facilidade com que eles entenderam a começaram a praticar em sala de aula, e quem ganha com isso é o acadêmico, é a cidade de Vilhena que terá um profissional que desde o primeiro passo já começou a desenvolver a prática da profissão”.
A Direção Geral da faculdade agradece presença e a colaboração dos membros de seu quadro docente para o sucesso de mais este projeto.
Confira as fotos