Preocupada com os novos caminhos do ensino da Ciência, a coordenação do curso de Biologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho-FIMCA realiza o I Seminário em Prática Pedagógica em Ciências. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (08), no auditório da Instituição e reuniu dezenas de acadêmicos, além da direção da faculdade que fez a abertura do seminário. Uma das palestrantes foi a professora Érika Ossuci, responsável pela disciplina de Ciências no ensino fundamental regular e Ensino de Jovens e Adultos, na Escola Estadual Jorge Vicente Salazar dos Santos.
O diretor da FIMCA, médico Aparício Carvalho, destacou a importância do Seminário. ?É mais uma oportunidade da comunidade acadêmica ampliar os seus conhecimentos?, enfatizou, acrescentando que a Faculdade está sempre buscando meios para viabilizar um ensino capaz de tornar o aluno cada vez mais preparado para enfrentar os desafios da carreira profissional.
O coordenador do Curso de Ciências Biológicas, professor – mestre Alexandre Negreiros, informou que o I Seminário de Prática Pedagógica teve como público ? alvo acadêmico e docente. ?A idéia é despertar nos futuros professores e cientistas o interesse de contribuir para que a ciência continue sempre avançando e eles acompanhem esse processo?.
Segundo a professora da disciplina Prática de Ensino II, Marxlene Bezerra Vieira, uma das organizadoras do evento, a FIMCA segue uma pratica pedagógica atrativa e diferenciada pautada na ação – reflexão – ação. ?Trata-se de uma concepção pedagógica humanista, libertadora, dialógica, envolvendo professores e alunos como participantes essenciais no processo educativo?, concluiu.