Um ensaio aberto da Madeira Popular Orquestra (MAPO) de Porto Velho movimentou o campus universitário das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA) e Metropolitana. O diretor geral da instituição Dr. Aparício Carvalho esteve presente no evento, juntamente com a diretora da Faculdade Metropolitana, Dra Maria Sílvia, abrilhantando o ensaio musical.
O convite se deu a partir do coordenador do curso de música da Faculdade Metropolitana Oséias Araújo, com o objetivo de divulgar os próximos eventos em alusão ao Dia Internacional do Músico. “Esse ensaio veio nos presentear, com o objetivo de musicalizar, levar a música para os acadêmicos, aproximar e fazer essa integração com os outros cursos, divulgando assim o nosso curso de música que é um curso novo da faculdade Metropolitana”. Conta o coordenador.
Fredson Ferraz, líder da orquestra fala da iniciativa da faculdade. “O convite veio através do Oséias, e com certeza foi aprovado pelos acadêmicos, pois nós estamos onde o povo está, é esse o ambiente de música popular brasileira, e no ambiente acadêmico não é diferente, é a coisa mais linda de se ver, eles estudando, saindo da aula e escutando uma música ao vivo, isso é um ambiente acadêmico saudável, escutando uma música bem elaborada, arranjada por grandes arranjadores brasileiros, com músicas tocadas fora do Brasil, tudo da melhor qualidade”.
A Acadêmica Raíra santos do 2º período de enfermagem aprova, e fala que a curiosidade a levou até o coreto. “Estava em sala e fiquei curiosa pra ver o que estava acontecendo, parei para apreciar e estou gostando, gosto muito de música, me relaxa e no ambiente acadêmico passamos por muito stress as vezes e pra descontrair isso aqui é muito bom”.
Os eventos realizados pelo curso de música tem despertado o interesse da comunidade acadêmica e também atrai moradores do entorno do campus universitário. Divulgando cada vez mais o curso de música e promovendo a integração dos acadêmicos e a sociedade.
Confira as fotos: