Para tranqüilizar a comunidade acadêmica, amigos e o povo em geral, em razão de vários e infundados boatos que circularam nos últimos dias, o Dr. Aparício Carvalho comunica que está em franco restabelecimento, reagindo satisfatoriamente ao tratamento que lhe está sendo ministrado.
Internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, desde o dia 4 deste mês, diagnosticou-se que o Dr. Aparício foi vítima de um choque séptico, condição anormal e grave causada por uma infecção generalizada, resultando em pressão sangüínea baixa e redução da produção de urina, que ocorrem por insuficiência do fluxo sangüíneo corporal. Trata-se de uma enfermidade que afeta, com maior freqüência, pessoas com mais de 50 anos, crianças e pessoas com doenças subjacentes, provocada por várias bactérias.
Seu estado de saúde é estável, evoluindo diariamente, graças ao tratamento que está sendo conduzido pelas equipes dos conceituados médicos, Dr. Irapuan Penteado, cardiologista, e Dr. Antonio Carlos Pignatari, infectologista, podendo prever-se para breve, seu retorno às atividades profissionais e ao convívio social.
Em seu contato com a assessoria de imprensa da FIMCA, o Dr. Aparício mais uma vez agradeceu às inúmeras manifestações de apoio e solidariedade que vem recebendo, desejando-lhe pronto restabelecimento, e espera, para os próximos dias, com sua alta hospitalar, agradecer pessoalmente a todos.