O coordenador do Curso de Turismo Ambiental das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA, professor José Marques acaba de ser selecionado para participar do Curso de Regionalização do Turismo oferecido pelo Ministério do Turismo que promove o Curso em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina.
A carga horária do Curso é de 120 horas, duração de três meses e será desenvolvido a distância, mas está previsto um módulo presencial para cada Estado. De Rondônia foram selecionadas quinze pessoas sendo treze de Porto Velho e duas de Guajará-Mirim. Da FIMCA foram selecionados o professor José Marques e a acadêmica do Curso de Turismo Ambiental, Agardene Inácio Freire.
O Curso de Regionalização do Turismo, que é voltado para docentes que trabalham na área, empresários e pessoas que atuam em órgãos públicos ligados ao Turismo, visa oferecer subsídios conceituais e técnicos para a formação de três mil atores sociais diretamente envolvidos com o desenvolvimento do Turismo em todo o Brasil.
De acordo com José Marques a principal meta é promover um conjunto de atividades educacionais que contemplem adequada e satisfatoriamente os objetivos de difundir as diretrizes operacionais necessários para o desenvolvimento do Turismo regional, e a FIMCA que disponibiliza o Curso de Turismo Ambiental está inserido neste contexto, daí a sua importância, afirma o professor.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA