Acadêmicos do Curso de Medicina da Fimca ? Faculdades Integradas Aparício Carvalho através do Diretório Acadêmico homenagearam na última sexta-feira, 02, o homem que nomeia o citado Diretório, trata-se do Dr. Jacob Atallah, que ali esteve com familiares para receber mais este reconhecimento do meio acadêmico.
A Acadêmica de Medicina e participante do Diretório Acadêmico Dr. Jacob Atallah, Antonieta Machado abriu o evento com a composição da mesa chamando o Diretor Geral da Fimca, Dr. Aparício Carvalho, o homenageado, Dr. Jacob Atallah; os Coordenadores de Estágio e do Curso de Medicina, respectivamente Dr. Heinz Jakobi e Dr. Mac Dave; a Coordenadora Acadêmica da Fimca, Eliete Mendonça e o Presidente do Diretório Acadêmico de Medicina da Fimca, Paulo Felipe.
Estiveram presentes também a esposa de Dr. Jacobi, Auristela Atallah, assim como o irmão do homenageado, Dr. José Atallah, do corpo docente da Fimca, demais familiares,amigos como Dr. Salim Simão e acadêmicos do Curso de Medicina e outros cursos.
Dr. Jacob Atallah cuja especialidade é pediatra, membro do CRM/RO – Conselho Regional de Medicina de Rondônia e que viveu intensamente a vida pública, foi Prefeito de Porto Velho e candidato ao Governo do Estado. O homenageado falou sobre seu trabalho aos acadêmicos, como futuros médicos, deveriam proceder para serem mais que um bom profissional, uma pessoa realizada e que ama a profissão que escolheu. ?Ser médico é algo que deixa nossa alma elevada, participar da vida biológica de um ser humano é algo extraordinário, e isso só conseguimos com obstinação, vocação, caráter, dignidade? falou Dr. Jacobi com visivelmente emocionado e acrescentou, ?Esta homenagem que prestam a mim eu quero deixá-la generalizada à classe médica e para meus familiares e de modo particular a este ser maravilhoso e extraordinário que é minha mulher Auristela?.
Dr. Jacobi aproveitou a oportunidade para falar de sua admiração e respeito pelo Dr. Aparício, ?há muito tempo sinto pelo Aparício uma admiração muito grande, sinto muito orgulho dele e já tive a oportunidade de dizer isso em roda de médicos, porque fazer o que ele está fazendo, é algo importante para a vida de todo o Estado de Rondônia, alguém que toma a iniciativa de que ele tomou para implementar a segmentação cultural de um povo, somente um homem com uma grande destinação ideológica? complementou.
Pego de surpresa, Dr. Salim Simão, amigo do homenageado é chamado para proferir algumas palavras sobre o Dr. Jacob. E num dos momentos mais emocionantes do evento, Dr. Salim com voz embargada, presta sua homenagem citando Vitor Hugo e o grande compositor brasileiro Nelson Cavaquinho recitando trecho dos versos de Guilherme de Brito para o samba composto pelo primeiro, intitulado ?Quando eu me chamar saudade?:
Sei que amanhã quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo, de ouro, um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora
Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga
Para aliviar meus aís
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fimca