logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Diretor da FIMCA prestigia palestra do escritor e médico Augusto Cury

12/08/2008 às 14h44min


Retribuindo a visita que o escritor e médico Augusto Cury fez na tarde de sexta-feira (8 de agosto) as dependências das Faculdades FIMCA e Metropolitana, o diretor Aparício Carvalho também prestigiou a palestra ministrada por Augusto Cury na quadra do colégio Objetivo.


 


Durante a palestra “O futuro da humanidade” Cury falou sobre a humanização no atendimento ao público, ou seja, não atender somente as pessoas para ter estatística e sim conhecê-las mais e melhor para descobrir suas reais necessidades. Enfocar os pontos positivos de cada um e trabalhar suas necessidades individuais. “É preciso ter mais intimidade e humanização nos serviços, principalmente públicos para que a humanidade tenha um futuro melhor”, ressaltou Augusto.


 


A quadra do Colégio Objetivo ficou lotada. O evento também foi prestigiado por acadêmicos inclusive da FIMCA, assim como médicos, professores e estudantes. Duas horas depois quando a palestra terminou uma fila quilométrica foi formada para pedir autógrafos. Na ocasião o palestrante autografou, sempre com muita simpatia e disposição, mais de cem livros, inclusive algumas pessoas levavam mais de seis livros. 


 


Em sua visita as dependências das Faculdades FIMCA, Augusto Cury conheceu e elogiou as estrutura que a direção disponibiliza para os acadêmicos de todos os Cursos. O visitante elogiou os laboratórios, a forma como estão dispostos e como estão distribuídos no Campus. Por ser médico, durante a visita Augusto deu especial atenção ao Curso de Medicina ao qual elogiou inclusive para os próprios alunos do Curso que participavam de aula no laboratório de anatomia humana.


 


“Parabenizo a direção pela ótima infra-estrutura que tem disponibilizado com o intuito de oferecer para vocês a melhor formação possível. Vocês futuros médicos de Rondônia, têm a sua disposição laboratórios modernos e muito bem equipados, têm professores capacitados para lhes ensinar e mostrar o caminho certo para que possam realizar seus trabalhos, pesquisas e estudos. Parabenizo também a vocês que têm o privilégio de estudar numa Faculdade como a FIMCA cujo diretor não poupa esforços e recursos para lhe oferecer o que de melhor para, como eu disse antes, sua formação profissional”.


 


Augusto disse ainda que outro fator importante que percebeu na FIMCA foi a certeza de que a intenção do diretor Aparício Carvalho e do seu quadro docente é formar pensadores e não repetidores de idéias. “Estes e muitos outros fatores me encantaram ao visitar a FIMCA. Parabenizo a todos por esta instituição que é motivo de orgulho para todo o estado de Rondônia”. Cury finalizou chamando os acadêmicos de “estrelas”.


 


O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho que, também é médico e escritor, falou da importância da visita de uma personalidade de renome como Augusto Cury que veio a Faculdade e elogiou a infra-estrutura. ?Augusto realmente ficou surpreso com o que conseguimos realizar no Campus e fez questão de falar sobre isso para os acadêmicos de Medicina que encontrou durante a sua visita ao laboratório de Anatomia. Ficamos gratificados e contentes com suas palavras que sabemos sinceras, ainda mais proferidas por uma pessoa que entende da área por ser um médico conceituado?.


 


Aparício também aproveitou para ressaltar a importância do tema da palestra ministrada por Augusto Cury. ?A palestra foi um grande sucesso. O público que compareceu a quadra do Objetivo prestigiou o evento que reuniu não apenas estudantes, mas professores e profissionais médicos que ali estiveram para ouvir e aprender?, finalizou.  


 


Foto/legenda – Augusto Cury conversando com acadêmicos do Curso de Medicina durante aula no laboratório de Anatomia Humana. Presentes ainda em primeiro plano o professor Tony, o coordenador de Medicina Veterinária, professor Franck Murani e o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA e Metropolitana

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas