A colação de grau da oitava turma do Curso de Odontologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA aconteceu na noite do último dia
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, conclamou os formandos a continuarem a estudar. “Espero que vocês, busquem novos conhecimentos e voltem para a nossa Instituição como professores”.
Em seguida, Aparício citou como exemplo os professores Járede Carvalho e Theophilo Alves, ambos ex ? acadêmicos da FIMCA, onde hoje são professores do curso de Odontologia. Eles são mestres em Prótese da Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas no Estado de São Paulo.
Os recém ? formados manifestaram a sua emoção por meio dos seus representantes. A formanda Patrícia dos Santos Nogueira fez o juramento em nome dos colegas. “No momento em que sou admitido como cirurgião – dentista, juro: consagrar minha vida a serviço da humanidade”. No seu pronunciamento, o orador da turma, Kelsen Chagas de Lima Oliveira, relembrou o inicio das aulas, recapitulando as horas de aulas, citando as características de cada professor ao transmitir suas orientações para os alunos.
“Eterna gratidão aos nossos professores por ter nos ensinado essa linda profissão e aos nossos familiares que acreditaram, compartilharam lágrimas e noites mal dormidas”, discursou Kelsen, que destacou o companheirismo dos colegas.
A mesa de honra da solenidade foi composta pelo diretor Aparício Carvalho, a vice – diretora Maria Sílvia, a coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça, além dos professores Braz Campos, Miguel Mariano, Laurito Campi, Marcio Gedro e a secretária geral da Faculdade Maria do Perpétuo Socorro.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA