logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Direção da FIMCA e Metropolitana em parceria com o Sebrae promovem palestra para colaboradores

20/07/2007 às 15h36min

Funcionários das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e Faculdade Metropolitana participaram na manhã de quarta-feira, 18, das 08h00 as 12h00, na sala 09 do prédio anexo da Instituição, de palestra ministrada pela professora Maria Aparecida (Sebrae) com o tema ?Atendimento a clientes?.


 


O evento, uma iniciativa da direção da FIMCA e Metropolitana em conjunto com a coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA), professora Isabel Cristina, contou com a participação de colaboradores de todos os setores administrativos da Instituição.


 


A abertura das atividades foi feita pela professora Isabel Cristina que apresentou a palestrante. Professor Isabel falou também sobre a importância da participação dos colaboradores, destacando a preocupação dos diretores da FIMCA e Metropolitana em promover eventos como aquele com o objetivo de motivar os funcionários e aperfeiçoar o atendimento.  


 


O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho esteve na sala 09 durante as atividades promovidas pela professora Maria Aparecida. Aparício aproveitou a ocasião e o tema da palestra sobre motivação para contar sua experiência de vida, as dificuldades que enfrentou para ingressar e terminar o Curso de Medicina. Falou também ?a vida não é fácil para ninguém, mas todos devemos nos motivar para realizarmos nossos projetos e sonhos?. Aparício agradeceu aos colaboradores pela participação.


 


?O objetivo da FIMCA e Metropolitana é oferecer aos colaboradores momentos de reflexão sobre a participação de cada um no crescimento das duas Instituições e ao mesmo tempo promover a interação que tenha como resultado um bom trabalho em equipe e gerando assim contentamento aos clientes?. 


 


Segundo a professora Isabel Cristina ?a participação do NAIA é no sentido de promover a integração dos colaboradores, acentuando a melhoria nos relacionamentos interpessoais e desta palestra ministrada pela professora Maria Aparecida, almejamos benefícios na qualidade dos serviços prestados pela Instituição através de seus colaboradores?.


 


Durante a palestra várias atividades foram desenvolvidas pela professora Aparecida como a exibição de um vídeo apresentado pelo professor Luiz Martins, ?Entusiasmo e paixão?. De acordo com o tema do vídeo, a palestrante dividiu os participantes em grupos para que fossem respondidas perguntas como: Quais a habilidades que o profissional de atendimento deve possuir?; Por que se perdem vendas de produtos ou serviços?; O que fazer para acalmar um cliente insatisfeito e por fim qual o tratamento e atendimento ao telefone?.


 


Professora Aparecida elogiou a participação dos funcionários e afirmou que ?todos mostraram que sabem como prestar um ótimo atendimento e que na verdade o que lhes falta é realmente praticar no dia-a-dia?.


Nesta quinta-feira, 19, as atividades terão continuidade com palestra sobre o tema ?O profissional competitivo: razão, emoção e sentimento de gestão? ministrada também por um profissional do Sebrae.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA e Metropolitana

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas