Hoje é o Dia do Biólogo. Comemora-se 30 anos da regulamentação da profissão e dos conselhos, o que se deu pela Lei 6.684/1979. Como ela foi aprovada no dia 3 de setembro, essa data foi reservada para a comemoração do Dia Nacional do Biólogo.
A professora Priscila Martins, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da FIMCA, felicita todos os profissionais da área, lembrando que o curso tem atraído a atenção e o interesse de muitos jovens, pelas peculiaridades da profissão: cuidar do meio ambiente, da biotecnologia, da saúde e da educação.
“A Biologia é a ciência que estuda os seres vivos, a relação entre eles e o meio ambiente e os processos e mecanismos que regulam a vida. O biólogo está em evolução contínua, sintonizado com as necessidades da sociedade, contribuindo com avanços na ciência e tecnologia em benefício do conhecimento, conservação e uso sustentável da biodiversidade e dos ecossistemas, da gestão ambiental, da educação e da saúde. Ele pode atuar em instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e não governamentais, empresas públicas e privadas”, disse a coordenadora.