Os acadêmicos do 1º Período do curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, sobre a condução da Profª Roxane Dias, utilizaram um dos recursos das metodologias ativas da Pirâmide da Aprendizagem, aplicadas aos docentes durante a Semana Pedagógica.
Seguindo os conhecimentos repassados aos docentes em oficinas e orientações do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP da Instituição, buscando levar os alunos a critica e a reflexão, sendo papel do professor ser um articulador dentro do ambiente da sala de aula.
Na opinião do Coordenador do curso, professor Edney Souza, a docente está de parabéns pelas boas práticas desenvolvidas. Acredita o coordenador que essas práticas de metodologias ativas adaptadas às exigências do mundo moderno, têm como característica principal despertar o protagonismo do aluno e impor uma remodelação do papel do professor, apontando alternativas para o mero aprendizado passivo.
Torna-se evidente que as metodologias ativas melhoram o desempenho dos alunos. “Os alunos se tornam mais engajados com o próprio ensino, colaborativo, criativo, e capaz de fazer correlações e resolver problemas, trazendo ensinamentos para suas vidas profissionais, possibilitando conhecimentos em larga escala e novas experiências” disse a Prof. Roxane.