logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

CONGRESSO DE TERAPIA OCUPACIONAL SUPERA EXPECTATIVAS

06/11/2015 às 18h50min

O I Congresso de Terapia Ocupacional das Faculdades Integradas Aparício Carvalho e de Rondônia superou as expectativas, conforme avaliação feita pela coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da FIMCA, Professora Abeylle Ane Silva. Ela informou que justamente por ter sido o primeiro congresso estadual da área de terapia ocupacional, o evento conseguiu reunir um número expressivo de profissionais e graduandos do segmento ao longo das atividades desenvolvidas no auditório do campus universitário, especialmente nas palestras ministradas pela terapeuta ocupacional Chrisziane Domenici, formada pela Faculdade de Educação Física de Lins/SP, Especialista em Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro). Com experiência nas áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Chrisziane Domenici fez abordagens sobre a reabilitação física em áreas distintas do corpo humano, destacando a importância do terapeuta ocupacional também nesse processo.

De acordo com a coordenadora Abeylle Ane Silva, o teor das palestras ministradas pela terapeuta ocupacional Chrisziane Domenici foram importantes para os graduandos, principalmente porque despertaram o desejo de um aprofundamento ainda maior em termos de conhecimentos na profissão que eles escolheram. “Os graduandos foram muito participativos, sem contar o envolvimento deles nos preparativos para o congresso”, disse a docente, enaltecendo o comprometimento dos graduandos do curso de terapia ocupacional e destacando o apoio do Crefito 9 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

O congresso destacou que o profissional em terapia ocupacional tem papel relevante no processo de reabilitação da disfunção física e sensorial e nas limitações de desempenho ocupacional, tendo em vista a necessidade de possibilitar a autonomia nas atividades de vida diária do individuo. Além das atividades científicas, o congresso também contou com exposição de trabalhos produzidos por pessoas atendidas no Centro de Extensão Universitária das Faculdades FIMCA e Metropolitana no bairro Mariana, zona leste da capital, e de apresentações de danças, incluindo a participação de equipes da Sociedade Pestalozzi.

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas