A Comissão Assessora de Ensino Farmacêutica do Conselho Federal de Farmácia esteve na FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, para iniciar o Projeto Piloto Nacional de Acompanhamento de Cursos de Farmácia, em Rondônia.
A assessora da Presidência do CFF e integrante da Comissão de Educação do CFF, dra. Zilamar Costa Fernandes e o dr. José Ricardo Vieira, integrante da Comissão de Ensino do CFF, fizeram uma palestra sobre o assunto dirigida aos diretores, coordenadores e professores do curso de Farmácia. A dra. Zilamar explicou que o estado de Rondônia tem hoje 8 instituições de ensino com o curso, e a FIMCA, única em Porto Velho, é a mais antiga com 9 anos, mas ainda assim o estado tem carência de novos profissionais.
Já o dr. José Ricardo Vieira conta que o principal objetivo do projeto piloto é fazer um raio x das instituições e incentivar a inovação nos projetos. Para isso, foi criado um banco de dados do CFF que é o mesmo utilizado pelo MEC para avaliar Universidades e Faculdades. A dr. Zilamar lembra ainda que a linha de formação e a sintonia com a realidade local proporcionam o diferencial de um curso.
O encontro também contou com a participação da conselheira do CFF em Rondônia, dra. Lérida Maria dos Santos Vieira. De Porto Velho, a comissão seguiu para o interior do estado para conhecer a realidade de outras instituições de ensino.