AFIMCA,Faculdades Integradas Aparício Carvalho, recebe até hoje, (06/08), inscrições para o processo seletivo especial para novas turmas, com preços diferenciados. São oito cursos somando mais de quatrocentos e quarenta vagas disponíveis para aqueles que queiram iniciar um curso superior ainda no segundo semestre deste ano.
Neste processo seletivo a FIMCA está oferecendo 60 vagas para o Curso de Ciências Biológicas, no vestibular especial previsto para o dia sete de agosto. O Curso terá o preço das mensalidades diferenciado, no valor de R$ 350,00, com três anos e meio de duração, nos turnos diurno e noturno. As inscrições para o processo seletivo se encontram abertas na secretaria e no site da instituição.
O curso de Ciências Biológicas, estuda todas as formas de vida, passando pela flora, pela fauna e até pelo desenvolvimento humano. Pesquisa a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento dos seres vivos e analisa as relações entre os diversos seres, e entre eles, o meio ambiente.
O Curso
A biologia é a ciência que estuda todas as formas de vida, passando pela flora, pela fauna e até pelo desenvolvimento humano. O biólogo pesquisa a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento dos seres vivos. Ele analisa as relações entre os diversos seres e entre eles e o meio ambiente.
O vasto campo de estudos na graduação permite que depois de formado o profissional siga caminhos diversos, conforme seu interesse. Da pesquisa com células-tronco ao trabalho ambiental ou ao magistério, a carreira do biólogo é abrangente e promissora, em razão, especialmente, da crescente preocupação, em nível mundial, com o meio ambiente.
A atuação desse profissional é ainda fundamental na descoberta de aplicações de organismos na medicina, no desenvolvimento de medicamentos, e na indústria, em áreas de fabricação de bebida se de alimentos. O biólogo pode especializar-se em áreas tão diversas de meio ambiente como são a de genética e a de biotecnologia.
O mercado de trabalho
O campo de atuação para o biólogo se amplia a cada dia e tem boas perspectivas, sobretudo pelo anúncio do presidente norte-americano Barack Obama do fim do veto ao uso de verba pública para pesquisas com células-tronco nos Estados Unidos. A medida deve impulsionar ainda mais os estudos na área da genética e influenciar o mundo todo. Genoma, biologia molecular e bioinformática (desenvolvimento de programas para estudos do genoma) são campos bem desenvolvidos, com mais ofertas no Sudeste e Sul do país, que ainda concentram grande parte das verbas destinadas à pesquisa.
As regiões Norte e Nordeste têm especial demanda em órgãos públicos, em que o especialista se dedica à elaboração de relatórios de impacto ambiental. Os investimentos em pesquisa de biocombustíveis também criam emprego, especialmente no Sudeste e Centro-Oeste. Os bacharéis podem, ainda, ser empreendedores e prestar consultoria para empresa se prefeituras em educação ambiental. Nessa mesma área, começam a surgir oportunidades no setor do turismo ecológico.
Mais informações sobre o Curso
Habilitação: Licenciatura
Autorização: Portaria Ministerial nº 4.303 de 20/12/2004 – DOU 21/12/2004
Duração: 3,5 anos
Carga Horária: 3.480
Turno: Diurno e Noturno
Autorização: Portaria Ministerial nº 4.303 de 20/12/2004 – DOU 21/12/2004
Duração: 3,5 anos
Carga Horária: 3.480
Turno: Diurno e Noturno
Mensalidade do curso…………………………………………….. R$ 350,00