O ano letivo 2006 começou nesta segunda-feira, 06 de fevereiro para os calouros e veteranos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA) e Metropolitana.
A partir das sete e meia da manhã a FIMCA estava de portas abertas para chegada dos acadêmicos, que foram recebidos pela simpática Profª. Isabel Cristina, Orientadora Educacional, que atua no NAIA ? Núcleo de Atendimento e Integração Acadêmico, que ali estava para as boas vindas e distribuindo bombons para todos que chegavam.
Antes do início das aulas, o Diretor Geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho em companhia das professoras Isabel Cristina e Eliete Mendonça, Coordenadora Acadêmica da FIMCA e Metropolitana, estiveram entre os alunos dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia para algumas palavras de incentivos e também avisos importantes referentes à disciplina, horários, dedicação aos estudos, faltas e notas.
Os acadêmicos dos cursos, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Ciências Biológicas, Farmácia, Enfermagem, Turismo Ambiental e Administração (FIMCA) e Educação Física (Metropolitana) terão a seu dispor, os melhores laboratórios, salas climatizadas, professores especialistas, mestres e doutores, garantia da qualidade do ensino que a FIMCA oferece como diferencial para seus alunos, visando a melhor capacitação profissional para o concorrido mercado de trabalho que, os espera no término do curso.
O Diretor Geral da FIMCA, Dr. Aparício declarou ao jornalista Valdir Alves da TV Allamanda, estar satisfeito com o crescimento da FIMCA, principalmente com a chegada de aproximadamente 800 novos acadêmicos e ainda que 30% deles são alunos que vêm de outros estados do Brasil. E citou como exemplo, o caso de dois alunos de Medicina, que vieram de Minas Gerais e outro de São Paulo. Outro motivo de alegria foi saber que este ano não aconteceu o trote na entrada dos calouros.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA