No último dia 06 de fevereiro de 2023, a FIMCA Vilhena conheceu seus calouros para o primeiro semestre do ano, após uma recepção calorosa, onde os novos alunos puderam conhecer um pouco melhor a instituição e a equipe. A semana seguinte seguiu movimentada.
Sabemos da carga mental que essa nova fase acrescenta na vida dos calouros, e a instituição tem o cuidado de pensar em cada pessoa que confia na FIMCA Vilhena para conquistar seus sonhos. O mês de fevereiro está sendo dedicado aos calouros 2023.1, então, estão sendo feitos contatos diretos com os alunos, movimentações em redes sociais e o mais importante, dando voz a eles.
Na série do Instagram oficial da FIMCA Vilhena chamada “Da série Calouros 2023.1”, alguns alunos falaram sobre suas escolhas, expectativas para o semestre e sobre a primeira semana de aula. Jamilly Saraiva, caloura do curso de Psicologia, conta que se sentiu muito acolhida na recepção de abertura e que escolheu a FIMCA por ser uma faculdade referência na cidade. “Escolhi a FIMCA pela avaliação e pela qualidade de ensino, nota máxima no meu curso (Psicologia) pelo MEC. Além de ser muito elogiada aqui pela população, tem uma ótima estrutura acadêmica para os estudantes”, comenta Jamilly.
Hiago Leal, calouro do curso de Direito, deu um depoimento emocionante sobre seu ingresso na instituição, ele fez um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que foi realizado pela FIMCA no ano de 2022 e desde lá já soube que era o lugar certo para iniciar essa fase importante da sua vida. “Quanto mais eu frequentava a FIMCA, eu visualizava que aqui seria a instituição onde eu queria dar início na minha vida acadêmica, pois tive dimensão dos ótimos profissionais e da estrutura que a instituição fornece para que eu explore ao máximo o meu conhecimento e para que eu tenha o melhor desempenho possível. Assim, me dando toda a bagagem necessária para que eu me torne um bom profissional na área”, ressaltou Hiago.
Maria Eduarda, caloura do curso de Odontologia, afirma a confiança que possui na instituição e acredita no ensino aplicado pelo Grupo Educacional Aparício Carvalho. Ela falou também sobre a ansiedade na primeira semana de aula: “Minha primeira semana foi excelente! Fiquei um pouco apreensiva, acredito que pelo período de adaptação, mas acredito que esse primeiro semestre seja de muito aprendizado e espero passar em todas as matérias”, afirma Eduarda.
Fonte: Ascom