A Semana Acadêmica das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e Faculdade Metropolitana também contou com uma programação cultural voltada para a música. Na noite de ontem (08 de maio) a Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, sob a regência dos maestros (subtenente) Wilson Rodrigues Leal e (subtenente) Franklin Veras, os trinta e dois componentes da banda executaram, no anfiteatro da Instituição um conserto de música especialmente para os acadêmicos.
Apesar da forte chuva que caia, a apresentação da banda ofereceu um espetáculo que encantou e animou a todos que ali estiveram para prestigiar mais este evento promovido pela direção da FIMCA e Metropolitana. A presença da banda de música abrilhantou ainda mais a programação da Semana Acadêmica Integrada. Vale destacar que ao final de cada número executado pela banda, o público vibrava e aplaudia fervorosamente.
No repertório sucessos populares como ?Peão apaixonado?, gravado pela dupla, Rio Negro e Solimões; ?Cavalo manco?, sucesso da banda Calypso; ?Vou fazer um leilão?, originalmente gravado por César Menotti e Fabiano e clássicos da música brasileira como a composição de Caetano Velos ? Sampa, e o pou-pourri de canções nordestinas de autoria de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, ?Coisas que o Lua cantava?, entre eles ?Asa branca?; ?Juazeiro?; ?Riacho do navio? e outros. Atendendo a pedidos a banda executou ainda uma das mais belas marchas do repertório militar ? ?Fibra de Herói?.
O subtenente Leal declarou que o repertório completo consta de trinta e três músicas, perfazendo um espetáculo com mais de uma hora de duração, como ao realizado por ocasião das comemorações do Dia do Exército, que contou com a participação de acadêmicos dos Cursos da área de saúde das Faculdades FIMCA. ?Esperamos que tenhamos a oportunidade de voltar a FIMCA para uma nova apresentação?.
O coordenador de Farmácia, Luiz Tagliani; a coordenadora de Fisioterapia, professora Neide Ribeiro, e os coordenadores dos Cursos de Turismo Ambiental e Ciências Biológicas da FIMCA, respectivamente os professores José Marques e Alexandre Negreiros, que também é músico, também estiveram no anfiteatro da Faculdade para prestigiar a apresentação.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA