Coordenação e acadêmicos do curso de Serviço Social da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, deram as boas-vindas aos seus calouros com palestras, homenagens e um coquetel, nessa última sexta-feira, 08 de março no auditório da Instituição.
Para abrilhantar a noite foram convidados a Professora e Doutora Maria das Graças Nascimento, que ministrou a palestra sobre Mulheres e a Ciência, e o cientista social Cássio Alves, que falou sobre a violência contra as mulheres no Brasil. Os docentes, professora Ana Paula e o professor Carlos Henrique foram convidados a compor a mesa, junto com a Coordenadora do curso Helena Abreu.
Após um debate proveitoso sobre os temas da noite, os alunos do 2º ao 7º período prestaram homenagens àqueles que estão chegando e àqueles que já estão deixando a Instituição, acadêmicos do 1º e 8º período, respectivamente. Textos, dinâmicas e apresentações criativas fizeram parte das homenagens que mostraram principalmente como é a profissão do Assistente Social, além de homenagear as mulheres em seu dia. “Dia internacional da mulher não é flores, é luta, afinal a violência contra elas ainda é grande. Temos que alertar aos que estão chegando que é com isso que vão se deparar agora, com os espinhos. Somos acostumados a ver sempre a beleza das coisas, agora a realidade é outra, agora vem o enfrentamento”, se referiram os estudantes do 6º período a árdua luta do profissional de Serviço Social em combater as disparidades sociais.
Após o debate e as apresentações foi oferecido um coquetel, onde todos os presentes puderam confraternizar. “Todo semestre realizamos a aula de acolhimento aos estudantes que estão ingressando na Instituição. Sempre é um sucesso, pois os acadêmicos participam, respondendo ao nosso convite, e gostam. Oportuniza discutir um tema importante para a formação profissional e ainda possibilita a interação entre as turmas”, concluiu a Coordenadora, Professora e Mestra Helena Abreu.