A atlética Embaixadora, do curso de Direito da FIMCA Vilhena participou da 2º Edição dos Jogos Universitários de Vilhena (JUVS). Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira e reuniram atletas de várias modalidades. O evento é organizado pela comissão e tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Vilhena (SEMES).
A atlética Embaixadora foi fundada em 2019, pela primeira turma de Direito da FIMCA Vilhena. O objetivo da Atlética é a interação entre os alunos e a comunidade. Promovendo ações que beneficiem não só o curso, os acadêmicos, mas também a sociedade.
Os Jogos Universitários de Vilhena (JUVS) é um campeonato de integração entre as Atléticas Acadêmicas. A edição de 2023 contou com modalidades inéditas na competição, além do tradicional futsal, vôlei de quadra e praia, os atletas competiram no truco e tênis de mesa. Nas categorias masculino e feminino.
A Atlética Embaixadora conquistou 3 medalhas de ouro nas modalidades de voleibol masculino, vôlei de praia masculino e futsal feminino. Uma de prata no futsal masculino e duas de bronze na modalidade truco e tênis de mesa feminino. Levando o 2º lugar na pontuação geral, com uma diferença mínima do 1º lugar geral. Eduardo Ozorio, acadêmico da FIMCA Vilhena e membro da comissão organizadora do evento falou sobre a competição. “O JUVs 2023 foi muito bom, tivemos o ingresso de 4 modalidades a mais do que foi o ano passado, foram grandes jogos. Cada Atlética representou muito dentro das áreas de jogos, mas também nas arquibancadas com uma grande torcida e o Ginásio lotado”.
Gestores do Grupo Educacional Aparício de Carvalho – FIMCA parabenizam pela realização e organização do evento. Apoiam e incentivam as Atléticas que são grupos integrantes dos nossos acadêmicos.
Fonte: Ascom